segunda-feira, 31 de agosto de 2009



7º Encontro

A abertura desse encontro aconteceu com a mensagem “Sugestões para ser feliz”, sendo esta importante para um recomeço, o inicio da reta final de mais um ano letivo, com muitos desafios pela frente.

Evidentemente não poderíamos deixar de comentar sobre a preocupação que nos desconcentra no momento, que é a gripe A1N1, pois estamos sujeitos à contaminação, porém devemos tomar algumas providências e seguir com o nosso trabalho. Conversamos também sobre a 13ª Jornada de Literatura de Passo Fundo que aconteceria de 24 a 28 de agosto em que quatro das 12 cursistas participarão, sendo que também acontecerá em outra data. Por precaução o prefeito de Horizontina decretou duas semanas de suspensão das aulas.

O assunto seguinte foi em relação a avaliação diagnóstica, proposta pelo MEC, onde verificamos o conteúdo e os descritores contemplados e decidimos pela aplicação das mesmas, uma vez que virá nos auxiliar na organização dos conteúdos para o próximo ano letivo e principalmente para analisarmos em que nível de aprendizagem os nossos educandos se encontram, o que está acontecendo para o melhor ou pior desenvolvimento dos mesmos e também sobre a aplicação das práticas sugeridas nos TPs deste programa de formação do Gestar II.

As cursistas ficaram ansiosas e curiosas em relação às avaliações, pois os resultados alcançados pelos nossos alunos, reflete o sucesso ou o fracasso das nossas práticas, embora tenhamos consciência do desinteresse e indisciplina que enfrentamos diariamente por parte de alguns, que prejudicam o maior aproveitamento dos assuntos discutidos.

Ao saber que as colegas não haviam estudado as unidades 17 e 18, fiquei frustrada, porém, imediatamente se propuseram fazer os estudos, as anotações e reflexões relevantes, juntamente com as unidades 19 e 20, para o próximo encontro.

Partimos então para as trocas de experiências das atividades realizadas e as adequações necessárias das prática planejadas.

Fomos muito bem servidas com o lanche preparado pelas cursistas Sandra Peterman e Romilda Saidel, as quais receberam elogios e agradecimentos. Esse momento que acontece em todos os encontros é simplesmente fantástico, pois nos aproxima e descontrai, criando laços de amizades entre o grupo que pensa em continuar se encontrando após o término dessa formação, pois entende que no grupo produzimos mais e crescemos no nosso fazer pedagógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário