quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Jornada Literária de Passo Fundo
Outubro 2009

“Os analfabetos no século XXI não serão os que não souberem ler ou escrever, mas os que não souberem aprender, desaprender e reaprender.” Alvin Toffler

Estiveram presentes na 13º Jornada Nacional de Literatura, na cidade de Passo Fundo, as professoras da Rede Municipal de Horizontina. Romilda Seidel, Lenice Meller, Sandra Petermann e Rosangela Quedi, tendo como tema: Arte e Tecnologia Novas Interfaces. Oportunizaram-se exposições e debates com várias autoridades como professores, escritores, jornalistas, cantores, conferencistas nacionais e internacionais (Holanda, México, Espanha, Chile e África). Todos debateram assuntos acerca dos rumos da literatura, do teatro, da pintura, da música, da dança, da escultura, da arquitetura, da fotografia do cinema e dos museus.
O tema enfocava a relação entre autor, leitor e espectador no processo frente aos avanços tecnológicos desafiadores que provocam modificações significativas no que se refere à leitura, aquisição de informações e consequentemente as características dos usuários atuais.
Para realçar o enfoque da jornada Nacional de Literatura foi criada a música, ”Vidas Virtuais” cujo refrão era:

“Cai na real, cai na real
A nossa vida é virtual”.

A euforia das reflexões da Jornada Nacional de Literatura dominou o 17º encontro do Gestar!
Texto editado no jornal da cidade de Horizontina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário